A delegado da Homicídios, Marcelo Leal, deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (19), a mandado de prisão preventiva contra Ronaldo Rodrigo da Silva Rocha, de 31 anos, acusado pelo assassinato de Francisco Claro da Silva, vulgo ‘Gordo’, que foi morto a tiros no dia 2 de abril deste ano.
Marcelo Leal explicou que no processo de investigação, conseguiram localizar o autor do crime e descobriram onde ele estava. Foi solicitado o mandado de prisão que foi cumprido nesta quarta-feira.
- Foto: Divulgação/PC-PIRonaldo Rodrigo da Silva Rocha
“A gente tinha informação de que ele ficava em determinado local no bairro Água Mineral. A equipe se deslocou até o local e conseguiu encontrá-lo e demos cumprimento ao mandado de prisão pelo homicídio do Gordo. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, até que seja liberada uma vaga no sistema prisional”, afirmou.
O delegado revelou que após a prisão, o acusado preferiu não se manifestar sobre o caso, mas a polícia descobriu que o assassinato ocorreu através de uma disputa entre grupos rivais da zona norte de Teresina.
“Ele preferiu se manter em silêncio [sobre o caso], mas o Ronaldo suspeitava que a vítima ajudava um grupo rival, que dias antes teria tentado se desfazer do Ronaldo que é traficante. O finado ‘de Manaus’ teria tentado matar ele dias antes e o Ronaldo suspeitou que a vítima dava apoio para ele e por isso teve o homicídio”, explicou o delegado ao GP1.
Ver todos os comentários | 0 |