A Infraero, empresa pública que administra os principais aeroportos no Brasil, está realizando estudos a fim de implantar um sistema de geração de energia solar no Aeroporto de Teresina, Senador Petrônio Portella, a fim de obter uma redução no consumo de energia elétrica.
- Foto: Lucas Dias/GP1Aeroporto de Teresina
De acordo com Marco Aurélio Zenni, superintendente do aeroporto, o projeto está sendo analisado pela Infraero. “O memorial de avaliação de engenharia (MAE), que apresenta o plano de desenvolvimento preliminar da iniciativa, foi enviado em maio para a superintendência de Aeroportos à qual Teresina está vinculada para considerações, análise e possível inclusão no portfólio de engenharia da Infraero”, destacou.
Outra ação será a implantação de lâmpadas de LED no saguão de passageiros e nas salas de embarque e desembarque. Essa iniciativa já está com o processo licitatório concluído e a Infraero aguarda a entrega dos equipamentos, que devem ser instalados até o final de julho.
Redução no consumo
Entre o final de 2016 e o início de 2017, o aeroporto de Teresina teve uma diminuição no consumo de energia elétrica correspondente a 10,34%, através de racionamento nas áreas de check-in, embarque, desembarque, saguão e setores administrativos.
Ver todos os comentários | 0 |