O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório para investigar denúncia contra o ex-comandante do Grupamento da Polícia Militar de Domingos Mourão, cabo Paulo Henrique Alves da Silva, por possível lesão ao patrimônio público material e imaterial do Estado do Piauí.
A portaria nº 047/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Avelar Marinho Fortes do Rêgo, no dia 24 de maio deste ano.
O denunciante anônimo relatou a existência de desvio de recursos públicos destinados à aquisição de combustível no GPM de Domingos Mourão, imputando o ato ao ex-comandante do grupamento, Paulo Henrique Alves da Silva, bem assim que o mencionado militar também cobraria para liberar a realização de festas na referida cidade, embolsando os respectivos valores, não promovendo o depósito em favor da Fazenda Estadual.
Segundo a portaria, há a necessidade de se colher elementos de convicção sobre as irregularidades noticiadas, para a recomposição do patrimônio público eventualmente solapado e responsabilização dos possíveis infratores, sob o enfoque da Lei de Improbidade Administrativa.
Outro lado
Procurado pelo GP1, na tarde desta segunda-feira (12), o cabo Paulo Henrique Alves da Silva não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |