A administração da Nova Ceasa realizará uma campanha de mobilização social para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado na próxima segunda-feira, dia 12 de junho. A ação terá início às 8h30 e contará com equipes atuando na portaria, galpões e praça de alimentação do entreposto.
Orientadores de mercado e profissionais que atuam na creche da Central de Abastecimento do Piauí participarão da ação distribuindo banners, folders e alertando para o combate e prevenção do trabalho infantil no órgão.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ceapi
Segundo James Andrade, diretor da Nova Ceasa, o principal objetivo da campanha é alertar os lojistas e clientes do mercado sobre a realidade do trabalho infantil. “Não permitimos criança nenhuma trabalhando aqui dentro, para isso dispomos de uma creche no mercado. A criança precisa é estudar! Qualquer menor de idade encontrado no mercado é encaminhado para a creche pelos nossos fiscais e orientadores de mercado e no local é feito um contato com os seus pais ou responsáveis. A creche é o nosso ponto de apoio nesse combate ao trabalho infantil”, explica o diretor.
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, referente ao ano de 2015, no Piauí o índice de crianças e adolescentes com idades de 5 a 17 anos trabalhando é de 9,9% e a principal atividade é a agrícola.
Ver todos os comentários | 0 |