Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia encontra criança que estava desaparecida em Teresina

Segundo informações do tenente Ribamar de Sousa, Dayrlane estava na casa de uma amiga, também de 11 anos, e disse que fugiu porque sofria maus tratos da mãe e que queria morar com a avó.

Policiais militares da 2ª Companhia do Promorar localizaram, na tarde desta quinta-feira (01) uma das primas que estavam desaparecidas desde a última terça-feira (30). Dayrlane, de 11 anos, foi encontrada na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoDayrlane à esquerda e Daciane estavam desaparecidas há 3 diasDayrlane à esquerda foi encontrada e Daciane continua desaparecida

Segundo informações do tenente Ribamar de Sousa, Dayrlane estava na casa de uma amiga, também de 11 anos, e disse que fugiu porque sofria maus tratos da mãe e que queria morar com a avó.


O tenente relatou como ocorreu a abordagem: "Nós vimos a reportagem e a viatura que ia passando reconheceu as duas crianças, só que quando a viatura parou, como eram só dois policiais, eles conseguiram pegar apenas uma, a outra adentrou no matagal, e não conseguimos mais alcançá-la, então preferi retirar as viaturas para que ela voltasse para a casa da amiga".

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tenente Ribamar de SousaTenente Ribamar de Sousa

Dayrlane foi levada para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). A delegada Luana Alves, da DPCA, disse que já conversou com a criança e que "realmente ela fugiu, ela foi reclamada na escola, foi liberada mais cedo e ficou com medo de apanhar em casa por causa da reclamação".

Ainda de acordo com a delegada a mãe já foi avisada: "Já entramos em contato com a mãe, ela tava muito nervosa, parece muito alterada. Se a mãe não aparecer vamos ter que acionar o Conselho Tutelar pra levar a criança pra casa", finalizou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegada Luana VieiraDelegada Luana Vieira

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.