A Câmara Municipal de Teresina realiza, nesta segunda-feira (15), uma audiência pública para discutir a falta de água e transporte coletivo nos residenciais Eduardo Costa e Orgulho do Piauí, na zona Sul da capital. A reunião, proposta pela vereadora Teresa Britto (PV), acontece no galpão da Construtora RG Construções no Residencial Eduardo Costa, a partir das 15h30.
De acordo com a presidente da Associação dos Moradores do Residencial Eduardo Costa, Cleudimar Silva, 2.718 famílias residem nos dois conjuntos habitacionais e estão sofrendo com a falta de água há três meses. No último dia 4 de maio, um grupo de moradores dos residenciais bloqueou a BR-316 em protesto contra os problemas existentes. No dia 27 de abril, eles já haviam se manifestado no mesmo local.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Moradores do Eduardo Costa bloqueiam trânsito na BR-316
“Além da falta de água, também temos problemas na estrutura das unidades habitacionais e o transporte coletivo não chega aos residenciais. São problemas graves, que atingem centenas de famílias e queremos medidas urgentes para solucionar essas dificuldades”, comenta.
A vereadora Teresa Britto afirmou que os moradores dos residenciais procuraram a Câmara de Teresina. “Já visitamos a região algumas vezes e constatamos sérios problemas, principalmente, no que diz respeito ao abastecimento de água e distribuição de energia. Vamos levar as autoridades responsáveis até a comunidade, por meio do projeto Câmara Itinerante, e discutir, pedir medidas emergenciais”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |