A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira (09), um jovem identificado como Lucindo Macedo, de 20 anos e apreendeu dois adolescentes, após uma perseguição policial e troca tiros. Eles são acusados de assaltarem um caminhoneiro no município de Marcolândia e levarem uma pequena quantia de dinheiro da vítima.
De acordo com informações do tenente-coronel Viana, comandante da PM de Picos, o trio é natural da cidade de Petrolina, em Pernambuco, e andava em uma motocicleta roubada. Segundo a polícia, os suspeitos, se passando por policiais, tentaram assaltar um estabelecimento na cidade de Francisco Macedo. Conforme a PM, a intenção dos suspeitos era assaltar um posto de combustíveis no município de Alegrete. Eles foram conduzidos para a delegacia de Marcolândia para prestarem esclarecimentos.
“Esse trio já vinha atuando nessa região. Picos é cidade atípica porque faz fronteira com Pernambuco e Ceará. Quando soubemos do assalto em Marcolândia, mobilizamos o pessoal da Força Tática. Eles já estavam se preparando para assaltar em outra cidade [Francisco Macedo], se passando por policiais. Quando eles foram abordados em Francisco Macedo pela guarnição, eles fugiram, houve perseguição e troca de tiros e conseguiram prender eles em Alegrete. Eles são de fora, o maior fica aliciando os menores para os assaltos”, relatou o comandante.
Ver todos os comentários | 0 |