Moradores do Residencial Eduardo Costa, na zona Sul de Teresina, realizaram na manhã desta sexta-feira (28) uma manifestação na BR 316.
Durante o ato, os moradores bloquearam a rodovia colocando fogo em pneus e madeira. Eles alegam que o conjunto residencial foi entregue sem estrutura e por isso estão tendo problemas constantes relacionados à falta de água, ficando até mesmo dias sem água.
- Foto: DivulgaçãoPneus queimados em manifestação
Segundo a presidente da associação de moradores do bairro Eduardo Costa, Cleudimar Costa, a principal reivindicação do movimento é a água. São mais de três meses que os moradores dos apartamentos estão enfrentando problemas com a falta de água. “Já fomos na Agespisa, na Caixa Econômica, na RG Construtora, principal responsável, que entregou isso aqui uma porcaria. A gente não tem nada”, disse.
Eles planejam que, caso as reivindicações não sejam atendidas, o ato será repetido novamente na terça-feira. “Tivemos entendimento com a PRF e vamos parar nesse momento, mas, se não resolver, terça-feira vamos estar aqui novamente e vamos fechar a BR o dia inteiro”, completou.
No momento, a PRF está controlando o tráfego pela rodovia, que estava bloqueada dos dois lados. Parte da via, no sentido Teresina-Demerval Lobão já foi liberado. A equipe do Corpo de Bombeiros realiza a remoção dos pneus queimados que ficaram na BR.
Assista ao vídeo
Ver todos os comentários | 0 |