O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) promoveu, pelo critério de merecimento, o juiz Clayton Rodrigues de Moura Silva, da comarca de Santa Cruz do Piauí para a comarca de Simões. A informação foi publicada no Diário da Justiça do Estado desta terça-feira (18).
Após decisão do TJ-PI, a comarca do município de Simões passou a agregar as comarcas dos municípios de Marcolândia, Caridade, Curral Novo e Caldeirão Grande do Piauí. Em março deste ano, um grupo de advogados da comarca de Simões iniciou uma campanha solicitando ao TJ-PI a nomeação urgente de um juiz titular para a cidade.
O advogado Guilherme Antunes explicou que a região estava há quase dois anos sem magistrado e conta com um acervo de aproximadamente sete mil processos, o que, segundo ele, tornava inviável o desempenho da advocacia. “Que bom que nosso movimento deu retorno satisfatório”, declarou o advogado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Justiça do Piauí
Remoções e promoções
Nessa segunda-feira (17), o Pleno Tribunal de Justiça do Estado votou em sessão administrativa extraordinária, processos de remoção e promoção de magistrados, conforme editais publicados no mês de setembro de 2016. Foram removidos por merecimento, os juízes Antônio Lopes, atual titular da 2ª Vara da Infância e Juventude, para a 10ª Vara Criminal de Teresina, e Ulysses Gonçalves da Silva Neto, de Esperantina para a Vara Única de Porto.
Já para promoções por merecimento os mais votados foram: Lisabete Maria Marchetti, da Vara Única de Água Branca para a 1ª Vara de Piripiri; Ana Lúcia Terto Medeiros, da Vara Única de Alto Longá para o cargo de juíza auxiliar criminal da comarca de Teresina; e Clayton Rodrigues de Moura Silva, da Vara Única de Santa Cruz do Piauí para a Vara Única de Simões.
Foram removidos por antiguidade: José Osvaldo de Sousa, do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Floriano para o JECC de Oeiras; Muccio Miguel Meira, da Vara Única de Luzilândia para a 1ª Vara de Campo Maior; Luís Henrique Moreira Rego, da 1ª Vara de Oeiras para o cargo de juiz auxiliar criminal da comarca de Teresina; Élvio Íbsen Coutinho, da Vara Única de Avelino Lopes para a Vara Única de Bom Jesus; e Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira, da Vara Única de Bertolínia para a Vara Única de Manoel Emídio.
O magistrado João Bandeira Monte Júnior, da comarca de Piracuruca, foi promovido ao cargo de juiz auxiliar criminal da Capital, pelo critério da antiguidade. A juíza Mariana Marinho Machado também foi promovida por antiguidade, da Vara Única de Pimenteiras para a Vara Única de Itainópolis.
Ver todos os comentários | 0 |