Começou nesta terça-feira (11), em Teresina, o maior circuito de artes cênicas do país, o Palco Giratório. Este ano, o evento completa 20 anos e contou, na abertura, com o espetáculo de quatro palhaços conhecidos como “Os Mequefrete”, no Theatro 4 de Setembro. A classificação é livre e a entrada é 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Programa Mesa Brasil Sesc.
De acordo com Fagner Silva, técnico de artes cênicas e coordenador do projeto, a programação do Palco Giratório deve seguir ao longo do ano com outras apresentações até o mês de outubro no Piauí. “Vão ter outras apresentações distribuídas até o mês de outubro onde encerra o projeto no Piauí, porque na verdade ele é um projeto nacional e circula o ano todo em várias regiões do País”, explicou.
“O Palco Giratório é um projeto feito para massificar trabalhos artísticos, principalmente trabalhos de artes cênicas. Surgiu com a ideia de fomentar a prática e difusão artística no Brasil todo, justamente por uma questão de que, em um determinado momento, criou-se um eixo cultural e, a arte que girava no Brasil, geralmente se encontrava nesse eixo. Então, o Palco Giratório veio para descentralizar esse eixo e também para fazer com que outras produções que estivessem fora do eixo passassem a fazer parte de um circuito de artes cênicas nacional. O palco giratório surgiu com a intenção de difundir a arte de uma maneira mais democrática”, contou Fagner.
Ver todos os comentários | 0 |