Fechar
GP1

Picos - Piauí

Instituto cria vaquinha para doações às famílias afetadas pelas chuvas em Picos

A cidade foi a mais afetada na região, onde três pessoas morreram em decorrência das enchentes.

As chuvas registradas durante a última semana em todo o Piauí deixaram pelo menos 500 famílias desabrigadas. A cidade de Picos foi a mais afetada na região, onde três pessoas morreram em decorrência das enchentes e tempestades na cidade. Com um cenário devastador, foi iniciada uma campanha de doações on line em prol dos afetados pelas chuvas, a SOS Enchentes Piauí.

Organizada pelo Instituto Vakinha, a campanha visa arrecadar doações que serão destinadas para as instituições que trabalham na linha de frente com as famílias que tentam recomeçar após terem suas vidas viradas de cabeça para baixo com as enchentes no estado.


Foto: Reprodução/WhatsAppChuvas intensas em Picos
Chuvas intensas em Picos

Uma delas é a Humus Brasil, cuja atuação é centrada no fornecimento de resgate, ajuda humanitária, recuperação e prevenção de desastres naturais externos.

Alerta de chuvas

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) reforça os alertas à população para evitarem áreas de risco e adotem cuidados básicos durante as tempestades. A ação tem sido cada vez mais necessária após o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitir, nesta segunda-feira (20), um alerta de chuvas intensas para a cidade de Picos.

Nesse sábado (18), o Governo Federal reconheceu o estado de calamidade pública devido às chuvas intensas no município. Com isso, a administração da cidade pode solicitar recursos que sejam destinados para ações de Defesa Civil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.