Um grupo de advogados da comarca do município de Simões iniciou uma campanha solicitando ao Tribunal de Justiça do Piauí a nomeação urgente de um juiz titular para a cidade. Após decisão do Tribunal de Justiça do Estado, a comarca de Simões passou a agregar as comarcas dos municípios de Marcolândia, Caridade, Curral Novo e Caldeirão Grande do Piauí.
O advogado Guilherme Antunes explicou que a região está há quase dois anos sem magistrado e conta com um acervo de aproximadamente sete mil processos, o que, segundo ele, torna inviável o desempenho da advocacia.
“Nós iniciamos a campanha para tentar mobilizar o Tribunal de Justiça a cerca de uma nomeação [de juiz] para nossa comarca. Estamos há quase dois anos sem juiz, já foram feitos vários ofícios da OAB para o Tribunal e, infelizmente, eles não nos atendem. Então resolvemos fazer essa campanha para ver se o Tribunal atende nossa solicitação. Hoje, contamos com um acervo de em média sete mil processos, ou seja, está um caos, então não tem juiz, não tem audiência”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |