Fechar
GP1

Piauí

Dois piauienses estão na lista dos mais procurados da Interpol por estupro

A lista inclui 82 brasileiros, entre eles os piauienses José Ribamar da Silva e Antônio Batista.

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) divulgou sua lista vermelha de 2024, que reúne os criminosos mais procurados do mundo. Entre os 82 brasileiros incluídos na relação, dois são piauienses: José Ribamar da Silva, de 79 anos, natural de Campo Maior, e Antônio Batista de Lima, de 56 anos, natural de São Julião.

José Ribamar da Silva é procurado por abuso de menores. Ele nasceu em 18 de agosto de 1945 e possui 1,68 m de altura, cabelos brancos e olhos castanhos. Antônio Batista de Lima, nascido em 1º de janeiro de 1968, também é acusado de estupro de menores. Não há dados sobre como está a aparência física de Antônio Batista atualmente.


Foto: ReproduçãoJosé Ribamar da Silva e Antônio Batista de Lima
José Ribamar da Silva e Antônio Batista de Lima

A lista vermelha da Interpol é uma ferramenta que solicita a localização e prisão provisória de indivíduos procurados para extradição ou outros procedimentos legais. Embora não seja um mandado de prisão obrigatório, funciona como um banco de dados global que reúne informações sobre pessoas com mandados de prisão emitidos por autoridades judiciais.

Como funciona a lista vermelha da Interpol

A lista é uma solicitação enviada às polícias do mundo inteiro para ajudar na localização de indivíduos. Ela permite que países colaborem na prisão de pessoas procuradas, mas a execução da prisão depende das legislações locais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.