O juiz de direito Reginaldo Pereira Lima de Alencar, da 3ª Vara Criminal de Teresina, condenou cinco pessoas acusadas de tentativa de latrocínio contra um policial e um empresário durante arrastão a um bar, na zona leste de Teresina, no dia 7 de janeiro de 2015. A sentença é de 9 de março deste ano.
Os bandidos chegaram ao Clóvis Rock Bar, no início da madrugada, em um Corolla, que havia sido tomado de assalto na noite anterior. Ao perceberem que o policial civil Félix Costa estava com uma arma na cintura, os assaltantes começaram a atirar, alvejando o policial e o dono do bar, Clóvis Araújo.
Os cinco foram condenados por três delitos de roubo majorado, corrupção de menores e duas tentativas de latrocínio. Todas as penas devem ser cumpridas em regime fechado na penitenciária Irmão Guido. O juiz negou ainda aos condenados o direito de recorrerem em liberdade.
Francisco das Chagas Lima Neto, Vanderlei Luís da Conceição Silva e Matheus Rodrigues Morais foram condenados a 49 anos, 6 meses e 29 dias de reclusão e pagamento de pagamento de 59 dias-multa no valor unitário de 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos. Já Marcos Vinicius Lima da Costa e Cícero Rodrigues Sousa Neto foram condenados a 58 anos e 4 meses de reclusão e 70 dias-multa.
O magistrado determinou também expedição de mandados de prisão preventiva contra os cinco condenados como forma de evitar qualquer risco de serem soltos por força de outro processo.
Ver todos os comentários | 0 |