O prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo, mais conhecido como Didiu, teve a prestação de contas aprovada com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e determinou a aplicação de multa.
No julgamento foram encontradas algumas irregularidades na prestação de contas, como ausência de licitação, no valor total de R$ 2.592.805,87 milhões, fracionamento de despesas no total de R$ 131.320,00 mil, realização de despesas não pertinentes na Função Educação e realização de despesas não pertinentes na Função Saúde.
- Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto José, Didiu, Prefeito de Paulistana
Apesar das falhas encontradas, o prefeito Didiu conseguiu sanar algumas das irregularidades. Os conselheiros decidiram que as falhas que restaram não ensejam a reprovação das contas, então elas foram aprovadas com ressalvas e foi aplicada multa ao prefeito no valor correspondente a 700 UFR-PI.
Participaram do julgamento os conselheiros Kleber Dantas Eulálio Luciano Nunes Santos, Abelardo Pio Vilanova e Silva, Jaylson Fabianh Lopes Campelo, Delano Carneiro da Cunha Câmara, além do representante do Ministério Público de Contas, o procurador Leandro Maciel do Nascimento. A decisão é do dia 7 de fevereiro.
Ver todos os comentários | 0 |