O vice-prefeito de Picos, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB), reuniu-se à portas fechadas com o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT). O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, 23, no Palácio Coelho Rodrigues e demorou cerca de uma hora e meia. O assunto principal da pauta foi uma maior participação do PTB no governo municipal.
Além dos dois líderes, também participou do encontro o ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa (PTB). Em seguida os dois reuniram-se com a bancada do PTB na Câmara, no gabinete da vereadora Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó.
- Foto: José Maria Barros/GP1Edilson Carvalho cobra ao Padre Walmir maior participação do PTB no governo
Na quarta-feira, 22, à tarde, a bancada do PTB na Câmara Municipal de Picos havia se reunido com o vice-prefeito Edilson Alves de Carvalho; com o ex-prefeito José Néri de Sousa e o empresário Getúlio Alves de Carvalho. O encontro foi no escritório da Construtora Santa Inês e terminou depois das 15 horas.
Um dia antes, os vereadores do PTB, juntamente com o ex-prefeito José Néri de Sousa, haviam se reunido com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho, em Teresina. Segundo Edilson Carvalho, nos dois encontros foi discutido a unificação do partido, que a partir de agora deverá unificar o discurso e falar a mesma língua.
Reunião com prefeito
Segundo Edilson Caralho, a reunião com o Padre Walmir foi para tratar de assuntos comuns. “O ex-prefeito José Néri havia conversado com o Padre Walmir na sua diplomação e não mais. Hoje nos encontramos mais para colocar alguns assuntos em dia e conversar sobre as ações [administrativas] e futuras alianças políticas. Também sobre os concursados e os contratados” – informou o vice-prefeito.
- Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir ficou de analisar os pedidos
Embora garanta que está tudo dentro da normalidade, Edilson Carvalho admitiu que existe insatisfação de alguns setores do PTB em relação ao governo do Padre Walmir. "Quem é que está satisfeito? Todo mundo sempre quer mais! A oposição, a situação sempre querem mais, no entanto, está tudo bem” – afirmou.
Edilson Carvalho ressaltou também que não está havendo desavenças dentro do PTB, garantindo que o partido sempre esteve unido. Admitiu, no entanto, que existiram alguns desentendimentos, o que para ele é normal na política, mas já está tudo sobre controle.
Por fim ele concluiu dizendo que no encontro com o prefeito Padre Walmir pediu mais cargos para o PTB. O gestor mostrou como estão sendo tomadas as decisões e, ficou de analisar e atender dentro do possível as solicitações dos aliados.
Ver todos os comentários | 0 |