A arqueóloga Niède Guidón será tema de um longa-metragem e o Governo do Estado do Piauí será um dos patrocinadores majoritários do vídeo documentário. A confirmação foi feita em reunião nesta terça-feira (21) no Palácio de Karnak, com a presença das secretarias de Estado de Cultura, Turismo, Educação e Comunicação e a proponente do projeto, a produtora piauiense B&T Audiovisual.
Para a realização do documentário, a produtora piauiense vai contar com o apoio da Lente Viva Filmes, vencedora do Festival In-Edit e a primeira no país a ser selecionada para o Jihlava Film Festival, na República Tcheca. O filme gravado no Piauí vai abordar a trajetória de criação do Parque Nacional Serra da Capivara, trilhando a história de Guidon.
O cineasta Tiago Tambelli comemorou a parceria feita com o governo do Piauí e que o documentário vai apresentar a cultura do povo piauiense. “O objetivo desse documentário é contar a história de uma mulher fascinante chamada Niède Guidon. Através dela, a gente vai apresentar a cultura do povo do Piauí, as belezas da Serra da Capivara, os fascínios das pinturas rupestres e vamos revelar também a história de vida de uma mulher extremamente fascinante”, explicou.
Está confirmado para iniciar as gravações do filme no mês de maio no Piauí, e a previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2018.
Ver todos os comentários | 0 |