O Corso do Zé Pereira de Teresina 2017, que acontece neste sábado (18) na avenida Raul Lopes, contará com ações especiais de conscientização e proteção à mulher. No dia da festa, a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí instalará o Observatório da Mulher.
Com um stand montado debaixo da Ponte Estaiada, a coordenadoria entregará materiais informativos, prestará atendimento psicológico e social e encaminhará denúncias de assédio e/ou violência contra mulheres durante o evento, como explicou a coordenadora Haldaci Regina, em entrevista ao GP1.
- Foto: Divulgação/ AscomHaldaci Regina
“Estaremos juntos com a coordenadoria municipal de mulheres fazendo abordagens e se acontecer algum caso, se alguém tiver alguma denúncia de violência durante o período em que estivermos no Corso, entre 16h e 22h, deve se dirigir a esse observatório, para que a gente encaminhe ao Plantão de Gênero [Polícia Civil]”, declarou.
Ainda de acordo com Haldaci Regina, serão distribuídas dez mil pulseirinhas contendo um número de telefone para onde as pessoas podem ligar no caso de o Observatório não estar mais instalado na avenida.
“O corpo da mulher não é folia”
O Observatório da Mulher no Corso faz parte da campanha de carnaval “O corpo não é da mulher”, lançada pela Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí, com o objetivo de prevenir e reparar qualquer caso de violência contra o gênero feminino.
Ver todos os comentários | 0 |