Policiais da Força Tática da Companhia Independente do Promorar apreenderam durante a tarde desta quinta-feira (16) uma mala cheia de explosivos no bairro Santo Antônio, região do Promorar, zona Sul de Teresina.
De acordo com informações iniciais repassadas ao GP1, pelo Capitão Souza Lima, trata-se de um material conhecido como “Emulsão”. “Esse tipo de artefato é utilizado para explodir caixas eletrônicos”, informou o capitão. Além do material, foram encontrados ainda um cartucho completo com balas para pistola 380 e um colete.
Conforme o capitão Silas, comandante da Companhia Independente do Promorar, os explosivos seriam usados em Teresina e no interior do Piauí. “Além da mala com explosivos foi encontrado um colete a prova de balas de uma empresa de segurança. Acreditamos que eles usariam esse material no período do Carnaval para explodir caixas eletrônicos”, disse.
Populares denunciaram à polícia a existência do material. Os 53 explosivos foram encontrados dentro de uma residência na rua São Sebastião, onde no momento estava uma menor de idade de iniciais J. C. C. S, de 15 anos, e uma idosa. A adolescente foi encaminhada para o Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) que será a responsável pelas investigações.
Ainda segundo o capitão Silas, a menor disse que não sabia o que continha na mala.
Ver todos os comentários | 0 |