O ex-prefeito de Alto Longá, Flávio Campos Soares, mais conhecido como Flávio do Teté, é alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF), após ter sido instaurado inquérito civil pelo procurador da república Marco Aurélio Adão, por meio da portaria de nº 29 de 7 de fevereiro.
O MPF afirma ter recebido Notícia de Fato MPF/PR/PI de nº 1.27.000.001770/2016-46, enacaminhada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) informando sobre Relatório de Demandas Externas nº 201408702 realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU).
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí
O relatório informa sobre supostas irregularidades na realização de procedimentos licitatórios e em despesas para aquisição de pneus, transporte escolar, combustível, serviços mecânicos e compra de gêneros alimentícios. As supostas irregularidades teriam sido registradas entre os anos de 2012 e 2014, na gestão de Flávio do Teté, com recursos públicos federais do Fundeb, do PNAE e do PNATE.
O procurador determinou então que seja encaminhado ofício à CGU no Piauí solicitando os documentos comprobatórios da auditoria que aponta as constatações do Relatório de Demandas Externas.
Outro lado
Procurado pelo GP1 o ex-prefeito não foi localizado para comentar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |