O Departamento de Trânsito do Estado do Piauí (Detran-PI), a Companhia Independente Policiamento no Trânsito (CIPTran), o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e Polícia Rodoviária Federal elaboraram um cronograma de fiscalização da Operação Lei Seca para o período do Carnaval e pós-carnaval. O objetivo é evitar que motoristas que ingerirem álcool circulem pelas ruas da cidade.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Major Iran
Em entrevista ao GP1, o comandante do CIPtran, major Iran, disse que as barreiras policiais serão realizadas de quinta a sábado, das 22h às 4h, em diversos pontos da cidade. “Nós vamos intensificar as blitz, inclusive com o deslocamento de tropas para o interior, porque no Carnaval mesmo, a maioria do pessoal vai para o interior, não fica muita gente aqui em Teresina. Nós vamos intensificar na quinta (16), na sexta (17), no sábado (18), e no domingo à tarde”, informou.
“Foram 90 prisões por embriaguez, 182 infrações durante o ano de 2015. O valor da multa por infração de embriaguez é aproximadamente R$ 3.000,00 e a carteira é recolhida. Ele vai responder um procedimento no Detran para ter a suspensão da carteira, e inclusive a cassação. Estamos com três etilômetro, um vai ser levado para Luís Correia, um para Barras, e um ficará em Teresina”, disse o major Iran.
Ver todos os comentários | 0 |