Três vereadores da cidade de Picos enviaram ao GP1, nesta sexta-feira (10), imagens de veículos da prefeitura que estão abandonados há quase quatro anos, entre eles, um caminhão caçamba que servira para coleta de lixo, uma ambulância e ônibus escolares. Os veículos estão no bairro Belo Norte e no povoado Canto da Aroeira.
Caminhão de coleta de lixo
O abandono do caminhão caçamba chegou ao conhecimento dos vereadores Toinho, Afonsinho e Dedé Monteiro através de denúncia da população do bairro Belo Norte. Os parlamentares alegam que o veículo é caro e que foi abandonado devido a uma peça danificada, que poderia ser substituída.
“Nós recebemos uma denúncia de moradores e fomos até a oficina para saber se estava lá aquela caçamba, mas o dono da oficina disse que não, a caçamba estava jogada, abandonada há mais de um ano”, informou o vereador Afonsinho.
Além da falta de cuidado do patrimônio público, os vereadores alegam que o abandono desses veículos gera mais despesa para o município, uma vez que a prefeitura precisa alugar outros carros para prestar o mesmo serviço. “O patrimônio público está abandonado. Podendo ajeitar uma peça do carro, fica alugando e tendo despesa com carros que não são do município”, criticou Afonsinho.
“O poder público tem que ter mais responsabilidade com a coisa pública, um carro desse que vale R$ 130 mil, por causa de uma peça de R$ 7 mil, está sendo roubado, o pessoal levou pneu, bateria, tudo. Acho que o prefeito está tendo desrespeito com a coisa pública”, criticou o vereador Toinho de Chicá.
Ambulâncias e ônibus escolares
No povoado Canto da Aroeira foram encontrados mais veículos abandonados, em uma propriedade privada às margens da BR 316. São dezenas de carros de passeio, ônibus escolares e uma ambulância que estão lá a mais de quatro anos. Os vereadores sugerem que o prefeito Padre Walmir faça um mapeamento de todos os carros e ônibus e os defeitos para que sejam novamente utilizados ou levados a leilão.
“Isso é dinheiro dos nossos impostos, nós que pagamos, então precisamos que o poder público, o prefeito como gestor dê mais valor à coisa pública. Já que estamos passando por dificuldades financeiras, vamos dar valor ao que é nosso”, disse o vereador Toinho de Chicá.
Outro lado
Procurado pelo GP1 nesta sexta-feira (10), o prefeito Padre Walmir não foi localizado para comentar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |