O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, publicou decreto, do dia 26 de dezembro, onde autoriza a contratação temporária, com a realização de processo seletivo no município para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.
O prefeito não especificou a quantidade de vagas, mas será criada uma comissão para a realização do processo seletivo. As contratações serão feitas por tempo determinado, que poderão ser prorrogadas. Os contratados terão os vencimentos com base no Plano de Carreira e o contratado ficará sujeito aos mesmos deveres e proibições do regime jurídico dos servidores.
- Foto: Divulgação/AscomRubens Vieira
Dessa forma, o contrato irá ser feito em regime especial para que essas contratações temporárias atendam as necessidades do município, sendo que precisam ser devidamente justificadas. Para isso a prefeitura irá realizar um processo seletivo simplificado sujeito a ampla divulgação.
A realização de processo seletivo ou concurso público é um dos principais pedidos do Ministério Público para os prefeitos piauienses, já que muitos realizam contratações de comissionados, sem nenhum tipo de processo legal, o que gera várias investigações contra os gestores.
Ver todos os comentários | 0 |