O secretário nacional de Saneamento Ambiental, Henrique Pires, informou que já está homologada a Síntese do Projeto Aprovado – SPA, que irá permitir investimentos na ordem de R$ 29,5 milhões para as obras de construção do Centro de Controle de Trânsito, incluindo sistemas operacionais, recursos tecnológicos para monitoramento de veículos, tanto de passageiros como de carga, dando maior fluidez e controle do trânsito urbano, além da capacitar servidores para a sua operação.
Esta era mais uma reivindicação do prefeito de Teresina, Firmino Filho, que está sendo atendida pelo Ministério das Cidades, afirmou Henrique Pires.
- Foto: Lucas Dias/GP1Henrique Pires
CCO - O Centro de Controle Operacional, que será construído com recursos do Orçamento Geral da União – OGU, contará com modernos equipamentos de monitoramento, como salas de TV para captura de imagens, infraestrutura de Tecnologia da Informação e softwares de gestão que permitirá total controle de trânsito, permitindo que os técnicos da Prefeitura atuem no sentido da humanização do trânsito.
Esse controle é totalmente informatizado. A central recebe, em tempo real, informações sobre a velocidade nas vias, acompanhamento online de entregas, desvio de rotas, pontualidade das linhas, entre outras informações para que profissionais qualificados acompanhem todas as atividades e analisem os dados que podem ser convertidos em indicadores e auxilia na tomada de decisões.
Ver todos os comentários | 0 |