Um funcionário terceirizado da Eletrobras Distribuição Piauí, identificado como Antônio Alves de Macedo, morreu eletrocutado, na tarde desta terça-feira (07), dentro da subestação do Marquês, localizada na zona norte de Teresina. Uma ambulância do Samu foi acionada, mas o funcionário não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Ricardo Rodrigues, que presta serviços para Eletrobras, informou ao GP1, que o funcionário estava ligando uma rede quando o acidente aconteceu. “Nós chegamos agora, mas eu estive lá dentro e falaram que ele estava usando todos os equipamentos de segurança e de repente aconteceu o acidente, desceram ele, fizeram massagem, mas quando o Samu chegou, ele já estava morto”, relatou.
Ele ainda contou que esta foi a terceira vez que o funcionário sofria descarga elétrica. A Polícia Militar e a Perícia Médica estão no local.
Vizinhos da subestação relatam que no momento do acidente, por volta das 15h30, ouviram um estouro muito forte e em seguida houve falta de energia na área. “Houve um papoco lá pra dentro, tipo uma explosão”, afirmou uma moradora que não quis se identificar.
No início da noite, a Eletrobras divulgou uma nota sobre o ocorrido onde afirma que o funcionário realiza um procedimento da equipe de linha viva – especializada em trabalhos com rede energizada-, como parte da ampliação da subestação Marquês, que está sendo automatizada.
Ainda de acordo com a nota, Antônio era conhecido pelo bom desempenho no uso das técnicas de segurança e usava todos os equipamentos de proteção individual no momento do fato.
Confira abaixo nota na íntegra
Nota de esclarecimento
A Eletrobras Distribuição Piauí vem a público esclarecer sobre o acidente ocorrido na tarde de hoje (07), na subestação Marquês, zona norte de Teresina, que levou a óbito Antônio Alves de Macedo, eletricista de 42 anos, empregado da empresa Máximo Engenharia, que presta serviços à Distribuidora.
O acidente ocorreu por volta das 15h40, durante a realização de um procedimento da equipe de linha viva – especializada em trabalhos com rede energizada-, como parte da ampliação da subestação Marquês, que está sendo automatizada.
O colaborador era conhecido pelo bom desempenho no uso das técnicas de segurança e usava todos os equipamentos de proteção individual no momento do fato, além de agir sob a supervisão de empregados da Eletrobras Distribuição Piauí e do líder técnico da equipe de linha viva. Trabalhos periciais estão em andamento para apurar as causas do acidente.
A Eletrobras Distribuição Piauí lamenta profundamente o ocorrido e reafirma o seu compromisso com a aplicação das melhores práticas de segurança nos trabalhos envolvendo seu sistema elétrico de distribuição, buscando sempre a proteção à vida de seus empregados, prestadores de serviços e da população, com ações contínuas de treinamento e fiscalização.
A DIRETORIA
Teresina, 7 de novembro de 2017.
Ver todos os comentários | 0 |