O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor de Justiça Gerson Gomes Pereira, ofereceu, no dia 25 de outubro, denúncia contra o empresário paranaense Thiago Mattos Konjunski por furto de energia.
Thiago foi preso, no dia 09 de março deste ano, durante uma operação deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e a Eletrobras Distribuição Piauí com objetivo de combater o crime de desvio de energia elétrica nas regiões Centro-Sul e Sul do Estado.
O empresário é dono de uma fazenda de três mil hectares, em Uruçuí, que produz soja na região e suspeito de utilizar uma ligação direta na unidade consumidora sob sua responsabilidade para desviar energia elétrica sem a devida contagem da energia consumida.
Peritos encontraram na fazenda fiscalizada um transformador de grande porte (112,5 kVA), ligado diretamente à rede, fornecendo energia para a sede da fazenda, residências dos funcionários e maquinários de uso agrícola. A operação contou com mais de 20 profissionais envolvidos na cidade de Uruçuí e em cidades vizinhas, à exemplo de Sebastião Leal e Bertolínia.
Ver todos os comentários | 0 |