O promotor Cristiano Farias Peixoto, do Ministério Público do Estado do Piauí, expediu recomendação para que as agências bancárias do município de Parnaíba respeitem o tempo de atendimento aos clientes.
Na recomendação de nº 004-11/2017, de 29 de novembro, o promotor explicou que frequentemente são feitas reclamações quanto ao atendimento que os bancos oferecem aos seus consumidores e que é inadmissível que o consumidor passe horas na fila esperando para receber a prestação de um serviço bancário.
“Os bancos possuem uma grande demanda dos seus serviços, o que lhes proporciona uma alta margem de lucro, e, portanto, possuem recursos financeiros necessários para fazer cumprir a legislação e oferecer atendimento adequado aos consumidores”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do Piauí
Ele explicou que já existe uma Notícia de Fato que tramita na promotoria e trata sobre o mau atendimento que os bancos disponibilizam aos seus consumidores. Cristiano Farias expediu a recomendação aos gerentes ou responsáveis das Agências Bancárias em funcionamento no município de Parnaíba para que adotem as providências necessárias, a fim de que sejam tomadas todas as medidas necessárias ao cumprimento da legislação em relação ao atendimento e que seja disponibilizado caixa exclusivo as pessoas que se enquadram no grupo prioritário.
“Em caso de não acatamento desta recomendação, o Ministério Público informa que adotará as medidas legais necessárias, a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento de ação civil pública cabível”, destacou o promotor Cristiano Farias.
Ver todos os comentários | 0 |