O agente penitenciário e empresário, identificado como José Silvino da Silva, foi executado no início da noite desta quarta-feira (22), quando estava em seu próprio Pet Shop, localizado no Conjunto Joaz Souza, no bairro Rosápolis, em Parnaíba. A vítima trabalhava na Penitenciária Mista de Parnaíba.
De acordo com informações repassadas pelo subtenente Reis, da Polícia Militar de Parnaíba, a vítima foi assassinada com um tiro na cabeça e dois no peito na mesma rua do 2º BPM. "A loja do agente fica localizada na mesma rua do 2° Batalhão da PM. Não houve assalto, foi mesmo uma execução. No local não tinha câmeras de seguranças, portanto ninguém foi identificado ainda", informou.
- Foto: DivulgaçãoJosé Silvino
Segundo o diretor da Associação Geral do Pessoal Penitenciário do Estado do Piauí, Marcos Paulo, o crime se trata de uma execução sumária, pois dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e perguntaram quem era Joaz, quando responderam, os assassinos efetuaram quatro tiros e pelo menos um dos disparos atingiu a vítima na cabeça.
“Na manhã desta quinta (23) iremos solicitar ao secretário de segurança pública [Fábio Abreu] que designe uma equipe da GRECO [Grupo de Repressão ao Crime Organizado] para acompanhar o caso e elucidar o crime, levando em consideração que se trata de uma execução sumária, por motivo ainda desconhecido. Ainda não sabemos se tem ligação com o crime organizado, ou se foi um crime relacionado a algum problema pessoal”, disse o diretor.
José Silvino da Silva não chegou a ser socorrido, morreu ainda no local do crime. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local para aguardar a chegada da Polícia Civil e do Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba.
Ver todos os comentários | 0 |