O Ministério Público do Estado do Piauí pediu que o tenente da Polícia Militar do Piauí, Paulo Anselmo da Costa, vá a julgamento pelo Tribunal do Júri pelo crime de homicídio qualificado contra Francisco José Vieira e tentativa de homicídio contra Ildenilde Gomes da Cruz. O pedido foi feito pelo promotor de Justiça Régis Marinho, em 9 de novembro.
Segundo a denúncia, no dia 14 de novembro de 2016, por volta das 20h30, o policial chegou desacompanhado ao "Bar Boteco e Cia Lanches e Bebidas", localizado no loteamento Manoel Evangelista, em Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Promotor Régis Marinho
Já por volta de 00h30, após ingerir quantidade razoável de bebida alcoólica (aproximadamente oito cervejas), o acusado passou a tentar mudar de mesa, sempre visando sentar-se em mesas já ocupadas por outras pessoas. No mesmo bar, Francisco José Vieira encontrava-se sentado, ingerindo bebida alcoólica, quando o acusado sentou-se a sua mesa e passou a exibir a arma (pistola Tauros .40), colocando-a na mesa no sentido de intimidá-lo.
Passados alguns instantes, de maneira repentina, o acusado sacou a pistola que portava e iniciou uma sequência de disparos dentro do bar em direção a Francisco José Vieira, atingindo-o por quatro vezes e, na mesma conduta, tornou por acertar a perna de uma segunda vítima.
Ver todos os comentários | 0 |