Os moradores do bairro Santa Lia, região do bairro Piçarreira, zona leste de Teresina, denunciaram ao GP1 os transtornos provocados por uma obra abandonada pela Prefeitura de Teresina há pelo menos três anos. De acordo com um dos denunciantes, que preferiu não ter a identidade revelada, o local que deveria ser uma Unidade Básica de Saúde (UBS) tem servido apenas de esconderijo para bandidos e desova de lixo.
“Eles começaram essa obra e depois não fizeram mais nada, abandonaram tudo. Como todos podem ver aqui só tem servido para abrigar malfeitores que atacam as pessoas que passam por aqui, ou que moram na região. É um absurdo, um verdadeiro descaso do poder público municipal conosco”, desabafou o morador.
Com base nas informações colhidas por nossa reportagem, são constantes os assaltos, sobretudo, à noite. “Todo dia a gente escuta relatos de ações criminosas. Quando a gente chega em casa, a qualquer horário, teme ser atacado por bandidos. Quando chove a situação fica ainda mais crítica porque o mato toma de conta e a gente enxerga menos ainda”, completou o denunciante.
Outro lado
Sobre a paralisação das obras, a Prefeitura de Teresina, por meio de sua assessoria, esclareceu que devido ao descumprimento do prazo acordado com a construtora responsável, a Fundação Municipal de Saúde teve que cancelar o contrato.
“A Fundação Municipal de Saúde entrou com ação de supressão de contrato com a construtora responsável pela obra por não ter obedecido os prazos previstos no contrato, segundo a diretoria de engenharia e arquitetura. Após a finalização da ação será aberta uma nova licitação para que a obra possa ser retomada”, informou a assessoria.
Ver todos os comentários | 0 |