O Ministério Público Federal (MPF-PI), por meio do procurador Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior, instaurou um inquérito civil com o objetivo de investigar irregularidades na gestão do ex-prefeito de São Gonçalo do Piauí, Pedro Ferreira da Silva, conhecido por “Pedro do Nino”.
Na portaria de nº 133, de 13 de novembro, o procurador explicou que o inquérito foi instaurado com base em uma Notícia de Fato e uma pesquisa realizada sobre convênios firmados pelo Ministério do Turismo e diversos municípios brasileiros desde 2009 dos quais há registros de inadimplência.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI)
No caso da prefeitura de São Gonçalo do Piauí, foram encontradas irregularidades na prestação de contas dos recursos através do Convênio SIAFI nº 738432 firmado com o Ministério do Turismo no ano de 2010, cujo objeto era o Festival de Folguedos do município, no valor de R$ 100 mil.
O procurador Antônio Cavalcante ainda determinou que seja expedido ofício ao ex-prefeito Pedro do Nino para que ele seja notificado sobre a investigação e apresente informações sobre o caso.
Outro lado
Procurado pelo GP1 nesta quinta-feira (16), o ex-prefeito não foi localizado para comentar o caso. O GP1 fica aberto a quaisquer esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |