O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), reeleito para o biênio 2019/2020 em eleição antecipada nesta quinta-feira (16), falou à imprensa sobre o pleito, que foi considerado uma derrota para o prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB). Isso porque, o chefe do Palácio da Cidade pretendia colocar Evandro Hidd (PDT) como dirigente do legislativo municipal na próxima legislatura, plano desfeito com a decisão da maioria da Casa de manter Jeová no cargo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Mesmo com todas essas intempéries, o presidente da Câmara de Teresina reafirmou sua posição ao lado do prefeito e ressaltou que a eleição teve um viés mais administrativo. “O prefeito Firmino Filho é nosso amigo, todo mundo sabe do respeito e admiração que tenho por ele, faço parte de um grupo político do prefeito, mas os poderes são independentes e harmônicos entre si. O que aconteceu aqui foi apenas uma questão administrativa, alguns vereadores decidiram que queriam [sua eleição], outros não, a gente respeita os votos contrários. A partir de agora eu não sou presidente apenas de 17 vereadores, mas dos 29, e do pessoal da administração dessa casa”, declarou.
Apesar de ressaltar aliança com Firmino, Jeová destacou que o Executivo deve exercer sua influência na Câmara com ‘respeito’. “Essa Casa sempre foi independente. Claro que o poder executivo exerce força quando tem a sua bancada, sua maioria, mas uma força que venha com respeito, com amor e independência possível”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |