Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semar fará arborização no bairro Porto Alegre nesta quinta-feira

O Piauí Mais Verde é um projeto de arborização urbana que tem o compromisso de preservar o nosso verde para as futuras gerações.

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR, fará a arborização da Avenida Principal do bairro Porto Alegre II, zona sul de Teresina. A ação acontece nesta quinta (05), às 17h, e é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina.

“O governador Wellington Dias vai fazer a inauguração da avenida construída pelo Governo do Estado. Na oportunidade, faremos a arborização do canteiro central da via. Já visitamos o local e pudemos constatar que a extensão, de aproximadamente 500 metros, está apta a receber 100 mudas de espécies nativas, como ipê e caneleiro, numa ação que faz parte do Projeto Piauí Mais Verde”, explicou o superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Romildo MafraRomildo Mafra

Além das mudas que serão plantadas na Avenida Principal do bairro Porto Alegre II, 300 mudas de plantas nativas e frutíferas serão distribuídas para a população, totalizando 400 mudas.

O Piauí Mais Verde é um projeto de arborização urbana que tem o compromisso de preservar o nosso verde para as futuras gerações. A proposta, segundo o secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, é despertar a conscientização ambiental nas pessoas, valorizando os benefícios que uma árvore pode garantir às comunidades.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ziza Carvalho Ziza Carvalho

“O projeto teve início em junho do ano passado, na avenida Cândido Coelho, na cidade de São João do Piauí, com o plantio de 100 mudas. Desde então, diversos municípios do Estado já foram contemplados e agora chega a Teresina. Nos próximos meses se estenderá a outras cidades e o nosso compromisso é que, com apoio das prefeituras, até o final de 2017 alcancemos a marca de 22.400 mil mudas plantadas nas principais ruas e avenidas do Piauí”, pontuou Ziza Carvalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.