O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou as prestações das contas de gestão e de governo do ex-prefeito de Picos, Kleber Dantas Eulálio no exercício de 2013. Atualmente Kleber Eulálio é conselheiro do TCE. Ele foi empossado no em junho de 2015 e o então vice-prefeito Padre Walmir assumiu a gestão da Prefeitura de Picos.
No julgamento foram analisadas algumas irregularidades encontradas, como envio intempestivo da Lei Orçamentária Anual, descumprimento do índice de manutenção e desenvolvimento do ensino no município, além de débitos com a Eletrobras e a Agespisa, entre outras falhas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Conselheiro Kleber Eulálio
O ex-prefeito apresentou vasta documentação para sanar as falhas encontradas, esclarecendo, por exemplo, que ao assumir a prefeitura os débitos já existiam e que a sua gestão não poderia ser responsabilizada pelos altos valores. Os conselheiros entenderam que a defesa do ex-prefeito conseguiu sanar as falhas encontradas e então as contas de gestão foram aprovadas e foi emitido parecer prévio pela aprovação das contas de governo.
Participaram do julgamento os conselheiros Luciano Nunes Santos, Abelardo Pio Vilanova e Silva, Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins, Jaylson Fabianh Lopes Campelo, Jackson Nobre Veras e Alisson Felipe de Araújo. A decisão é do dia 15 de dezembro e publicada no Diário Oficial do TCE desta segunda-feira (23).
Ver todos os comentários | 0 |