O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra o prefeito de São Gonçalo do Gurguéia, Anderson Luiz Alves dos Santos Figueiredo, conhecido como Decym, por irregularidade da contratação de uma empresa. A portaria foi assinada pelo procurador da República Marco Túlio Lustosa Caminha no dia 9 de setembro.
Para abrir o procedimento, o procurador considerou a representação formulada pelo vereador Neto Branco contra o prefeito Decym, noticiando irregularidades na contratação, por parte da Prefeitura de São Gonçalo do Gurguéia, da empresa Locar Transporte Ltda – ME, no ano de 2014.
A suspeita é de que os veículos destinados ao município estavam sendo utilizados pelo prefeito e seus familiares. Os serviços da Locar Transporte Ltda – ME foram pagos com recursos do Fundo Municipal de Saúde.
Na portaria, o procurador afirmou que “o Ministério Público é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”.
Outro lado
Procurado, o prefeito Decym não foi localizado para comentar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |