O Promotor Eleitoral da 74ª Zona Eleitoral, Rafael Maia Nogueira, instaurou inquérito civil para investigar denúncia de uso da máquina pública na campanha, no Município de Francinópolis, por parte da coligação “Unidos Somos Mais Fortes”, encabeçada por Socorro Bandeira, candidata a reeleição. A portaria foi assinada no dia 13 de setembro.
A investigação foi aberta tomando como base a denúncia formulada pela coligação "Unidos por Francinópolis", composta pelos partidos PP, PR e PTB, e documentação inclusa, dando conta que um bem pertencente ao Município teria sido utilizado como estacionamento de veículo divulgador de propaganda eleitoral da coligação "Unidos Somos Mais Fortes", e que esta coligação teria usado o serviço de um vigia, funcionário público, em horário de expediente, em benefício de sua campanha, às custas dos cofres da Prefeitura.
- Foto: DivulgaçãoPrefeita Socorro Bandeira
Na portaria o promotor afirmou “que não se pode permitir que a máquina administrativa seja usada para reforçar ou alavancar campanha eleitoral de qualquer candidato, em verdadeiro atentado ao princípio republica”.
Rafael Maia Nogueira fixou o prazo de 60 dias para a conclusão da investigação. Ele também determinou que seja expedido ofício, requisitando a coligação "Unidos Somos mais Fortes", no prazo de 10 dias, a contar do recebimento, a apresentar informações e documentos relativos ao caso. As testemunhas Elimar Coelho Cavalcante, Humberto Moura e Osmar Pereira da Silva serão notificadas para comparecer à sala da Promotoria Eleitoral, no Fórum local do município de Francinópolis, para prestar esclarecimentos sobre a representação.
Outro lado
Procurada, a prefeita Socorro Bandeira não foi localizada para comentar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |