O deputado estadual João Mádison (PMDB) deve procurar o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, a fim de que ele responda se existe alguma resolução que faça distinção entre quais tipos de eleitores podem participar de convenções eleitorais.
João Mádison afirmou ao GP1 que a procura ao presidente do TRE acontece após uma promotora ter impedido o acesso de algumas pessoas a uma convenção do PP, que homologou a candidatura do empresário Gladson Murilo a Prefeitura de Corrente, cidade natural do parlamentar.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual João Mádison
“Devo apresentar um requerimento para o Presidente do Tribunal Eleitoral, Joaquim Santana, a fim de que eles nos informem se existe alguma resolução por aquela Corte proibindo que a população participe das Convenções Eleitorais porque ontem (1º) eu estive na minha cidade, Corrente, e foi uma decepção, quando a promotora não deixou que a população participasse do evento”, declarou.
“Só participou aqueles que eram filiados, então praticamente acabou a alegria, acabou a democracia. Isso é importante para que o povo possa está se manifestando, então eu preciso saber se existe essa resolução a fim de que a gente possa está buscando outra alternativa porque isso é muito ruim para a democracia”, pontuou o parlamentar.
O evento aconteceu nesta segunda-feira (1º), e contou também com a participação do deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) e da deputada federal Iracema Portela (PP). A chapa encabeçada pelo PP tem como candidato a vice-prefeito de Corrente o peemedebista Dionísio Junior.
Ver todos os comentários | 0 |