Moradores da Vila Bandeirantes III reclamam que estão há seis dias sem abastecimento de água na região e precisa sem deslocar todos os dias para buscar água em um terreno particular. A Agespisa nega o fato e afirma que os moradores recebem água todos os dias.
Ivan Cabral, presidente da associação de moradores do bairro Satélite, que abrange a Vila Bandeirantes, relatou que muitas famílias estão recolhendo água de um imóvel abandonado. “Imagina você todo dia subir morro para pegar água e voltar carregando baldes ou bacia cheias. Como o satélite é cheio de altos e baixos, imagine você fazer isso durante seis dias e várias horas, que são necessárias para recolher a quantidade de água”, relatou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Agespisa
Ele afirma que conversou com o superintendente metropolitano da Agespisa, Orlando Aires, na manhã deste sábado (13), pedindo providências, mas não obteve resposta satisfatória. “Eu expliquei para ele que queria uma informação concreta, mas ele me respondeu que era para eu ajudar, identificando os locais onde tem canos furados que estejam impedindo a água de subir para essa parte mais alta. Eu disse que infelizmente não iria procurar, porque não é papel meu, é da própria Agespisa”, informou.
Outro lado
Procurada, a Agespisa emitiu nota negando a informação dos populares. O texto afirma que a população recebe água todos os dias e o que ocorre é uma intermitência em alguns horários. A nota informa que estão sendo realizados trabalhos de monitoramento para identificar pontos onde ocorrem vazamento de água.
Confira a nota na íntegra:
A Agespisa informa que a intermitência no abastecimento da Vila Bandeirante III, zona Leste de Teresina, ocorre devido à topografia elevada. Os moradores recebem água todos os dias, mas não o dia todo.
Para melhorar o abastecimento desses trechos da vila, onde os moradores estão reclamando a falta constante de água, a Agespisa montou uma operação pente fino em busca de vazamentos. As equipes estão trabalhando na área.
Para reclamações de vazamentos e falta de água, os clientes podem ligar 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas, inclusive nos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.
Ver todos os comentários | 0 |