Na tarde deste sábado (23) o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) fez a homologação da candidatura do jornalista Amadeu Campos, durante convenção municipal realizada no Centro de Convenções Atlantic City. PT e PTC também realizam convenções neste sábado.
O vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) afirmou que a homologação das chapas é o pontapé inicial em busca da mudança em Teresina e a chapa composta pelos quatro partidos deve mostrar força na disputa pela prefeitura. “Quantidade não mostra qualidade, é melhor ter um grupo pequeno, de pessoas comprometidas com a causa, do que ter um grupo grande que às vezes só visa o interesse. O PTC, PTB, PT e PMN estão mostrando a força que tem”, declarou.
O candidato Amadeu Campos afirmou que a convenção é apenas o começo da caminhada. “Foi dada a largada da grande história que nós vamos contar para uma nova Teresina. Isso que estamos iniciando, uma grande caminhada de mudança” disse.
O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, acredita na candidatura de Amadeu como uma opção para uma nova forma de gestão. “Nós temos uma pessoa nova, com propostas novas, não entrou ainda no mundo político. Ele tem ideias que são muito boas e aplicáveis a Teresina. A gente acredita muito nessa proposta do novo, da mudança. Ele tem como uma das propostas principais resolver a problemática que a população mais reclama, essa parte de mobilidade urbana, de segurança associada ao estado e à União. Estamos juntos com Amadeu para que Teresina tenha realmente o novo”, afirmou.
PMN
O presidente municipal do PMN, Gilmar Ovelhão, afirmou que fez acordo com PTB porque acredita que o Amadeu é o nome mais forte e que não tem rejeição em Teresina. “Nós temos um novo processo político começando, existe uma cidade que clama por uma nova gestão e nosso partido decidiu marchar na oposição. Essa posição foi concretizada agora com a candidatura de Amadeu. O nosso partido tem a convicção de que Amadeu é o melhor para nossa cidade”, declarou.
PT
O partido dos trabalhadores realizou a convenção em outro espaço, também no mesmo centro de convenções. A sigla confirmou o nome de Décio Solano como candidato a vice-prefeito na chapa majoritária e forma chapa proporcional com o PTB.
O vereador Dudu, um dos principais articuladores do apoio do PT a Amadeu, afirmou que “Teresina precisa sair dos 30 anos de atraso que o PSDB gerou a nossa cidade, sem gerar emprego, sem trazer o que Teresina realmente precisa. O governo federal avançou muito em Teresina, o governo estadual avança e a capital em si não faz a parte dela. Esse é o primeiro passo rumo a vitória, a partir de janeiro se Deus quiser, com o apoio do povo estaremos implementando uma revolução na gestão de Teresina”.
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSD, Dr. Pessoa, também compareceu a convenção do PTB. Ele destacou o bom relacionamento que possui com o senador Elmano Férrer e com o Amadeu Campos.
“Estou aqui como amigo e representando o PSD. Eu tenho uma excelente relação com o senador Elmano e com o Amadeu. São dois grandes amigos e por isso, estou aqui para prestigiá-los”, disse Dr. Pessoa.
Décio Solano afirmou que o PT e o PTB juntos vão trazer inovações para Teresina. "Tenho vários projetos inovadores que serão apresentados. É momento de mudança, não tem como Teresina continuar com a morosidade que está. Há muitos anos Teresina passa pelas mesmas necessidades de não ter alguém que realmente lute para mudar a realidade”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |