- Foto: Arquivo PessoalDomingo Sávio ao lado da esposa, Rita Rufino
Vítima de acidente automobilístico, faleceu por volta das 10h30 da manhã desta quarta-feira, o major do Exército Brasileiro Domingos Sávio Santos Costa, de 38 anos, conhecido na infância como “Popoca”. A fatalidade ocorreu nas proximidades da cidade de Boa Viagem, no Ceará, quando a vítima se deslocava para Picos, onde passaria o final do ano com familiares.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi provocado pelo estouro de um pneu. O condutor, que era o major Domingos Sávio, não conseguiu controlar o veículo, saiu da pista e despencou em uma ribanceira.
O major Domingos Sávio morreu na hora e seu corpo só foi retirado das ferragens depois das 15 horas. Ele viajava com sua mulher, a enfermeira picoense Rita Rufino Costa e o filho do casal, David Costa, de quatro anos, que ficaram levemente feridos.
Também viajavam no carro a babá de David Costa e outras duas mulheres, que sofreram ferimentos, mas estão fora de perigo. Todos os sobreviventes foram socorridos e encaminhados para o hospital de Boa Viagem.
Segundo informações dos familiares do major Domingos Sávio, o translado do corpo para Picos está sendo providenciado pelo comando do 3º Batalhão de Engenharia de Construção. O velório será realizado na capital do Batalhão, no bairro Unha de Gato e o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.
Natural de Picos, Domingos Sávio era o irmão caçula da colunista social Socorro Costa. Era major do Exército e instrutor do Colégio Militar de Fortaleza, cidade onde residia com a mulher e o filho do casal.
- Foto: Laila AraújoVeículo despencou de uma ribanceira
Tristeza
No bairro Malva, onde o militar nasceu e passou a sua infância e juventude, o clima é de comoção. Os amigos não se conformam com o ocorrido. Também nas redes sociais, muitas mensagens de solidariedade à família de Domingos Sávio.
Ver todos os comentários | 0 |