A conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Waltânia Maria N. de Sousa Leal Alvarenga, concedeu medida cautelar determinando a suspensão de concurso público realizada pelo município de Queimada Nova, que tem como prefeito Celso Amorim. A decisão é desta quarta-feira, 07 de dezembro.
- Foto: Lucas Dias/GP1Waltânia Alvarenga
O edital do concurso foi lançado para o preenchimento de vagas existentes no quadro de pessoal da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Queimada Nova. Porém, já tramitam dois processos no TCE que apuram irregularidades no concurso por diversos pontos como despesa com pessoal do Poder Executivo acima do limite prudencial, irregularidade na criação de cargos e não exigência de inscrição na OAB para o cargo de Advogado.
O concurso já havia sido suspenso através de medida cautelar, pela conselheira Waltânia Sousa Alvarenga, devido às falhas apontadas. Após reavaliação dos documentos enviados, a conselheira também manteve a medida cautelar e determinou que sejam notificados o Presidente da Câmara Municipal de Queimada Nova, Carlos Alberto Nunes Amorim, o Prefeito Celson Amorim, a Banca CONSEP (Consultoria e Estudos Pedagógicos Ltda), responsável pelo certame, para que comprovem o cumprimento da presente decisão no prazo de 5 dias.
Ver todos os comentários | 0 |