Na tarde dessa segunda-feira (26), o comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), major Iran, informou ao GP1 sobre os cuidados necessários para as pessoas que irão viajar no final do ano.
“Essas pessoas que vão se deslocar para o interior ou para o litoral devem observar primeiramente a manutenção preventiva do veículo, seja ela verificar o óleo, os pneus, o alinhamento, o balanceamento, ou a forma que estão as partilhas de pneus, nada mais justo do que fazer aquela manutenção antes de se deslocar. A viagem deve ser planejada, principalmente quando não se conhece a estrada, deve-se verificar que dentro dessa estrada existe três itens importantes: o veículo, o condutor e o meio que ele está dirigindo”, disse major Iran.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Major Iran
Além disso, durante a entrevista o comandante do CIPTRAN falou sobre as medidas que devem ser tomadas pelo o condutor do veículo, independente de ser uma motocicleta ou um carro. “O condutor tem que está psicologicamente com condições de viajar, deve ter dormindo razoavelmente bem, se tiver com sintomas de cansaço pare e procure descansar em algum posto de gasolina. Procurar observar os animais na pista, lembrar sempre de estar com os faróis baixos ligados, com essa medida ele vai ser visto e vai ver os outros”, relatou.
Major Iran citou sobre o cuidado que deve ter nesse período chuvoso, que é primeiramente diminuir a velocidade e procurar um abrigo mais próximo até a chuva diminuir. E ressaltou a importância dos itens de segurança, o uso do capacete, do cinto de segurança, e o assento de elevação e cadeirinhas para as crianças.
Conforme o comandante, a probabilidade de índices de acidentes no Natal é bem menor, quando comparada no Réveillon. Neste último final de semana, que foi comemorado o Natal não foi registrado pelo o CIPTRAN, em Teresina, nenhum acidente com vítima fatal.
Ver todos os comentários | 0 |