O projeto de duplicação da Avenida Rio Poti, localizada na zona norte de Teresina, teve início em 2013 e está em fase de conclusão. A previsão é que a obra seja finalizada entregue à população no início do mês de fevereiro de 2017, de acordo com a SDU centro norte.
“Hoje mais de 90% da obra está pronta, são 5,3 km, faltam aproximadamente 500 metros para concluir. É uma obra importante que vai beneficiar toda a região norte da nossa cidade, na questão da mobilidade”, informou o superintende executivo da SDU centro norte, Ângelo Cavalcante.
Para a execução do projeto, foi necessário a desapropriação de moradores e comerciantes de 47 imóveis. O superintendente explicou que o projeto inicia afetava 80 imóveis, mas após ser revisado, foi possível diminuir esse impacto. Ao todo, a prefeitura gastou cerca de R$ 2 milhões com pagamento de indenizações aos afetados pela obra.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Obras da Avenida Rio Poty será retomada após manifestações
“Tivemos problemas pontuais, com três ou quatro moradores que resistiram muito para liberar a área, apesar de que todos aqueles que foram afetados foram avaliados por uma empresa que é credenciada junto à Caixa Econômica. Todos a aqueles que trouxeram a documentação dos seus imóveis foram devidamente indenizados. Inclusive teve uma senhora, que é proprietária de um restaurante que resistiu demais, forçando a gente a ter uma descontinuidade e saltar o terreno em frente ao comercio dela par poder não parar a obra. Há poucos dias a gente conseguiu que ela desocupasse a área e ela desocupou, mas chegou o final do ano, a gente não teve como concluir a pavimentação em frente à casa dela. No início do ano, a empresa vai retomar a obra e retornar por lá”.
Ângelo explicou que especificamente para o caso dessa empresária “foi feito um acordo para que a prefeitura construísse um espaço para manter o restaurante em outro ponto”. Após a conclusão do serviço de pavimentação asfáltica, será implantada a iluminação da via e a pintura das faixas preferenciais de ônibus, faixas para ciclistas e faixas para pedestres.
Ver todos os comentários | 0 |