O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), afirmou nesta quarta-feira (21), que o governador Wellington Dias (PT) vai dialogar com as categorias que realizaram manifestação na Assembleia Legislativa (Alepi), contra a PEC 003/2016, que limita os gastos públicos por 10 anos.
A votação do projeto estava prevista para acontecer hoje, mas devido aos protestos, os parlamentares decidiram suspender a análise da proposta até que Wellington volte de viagem que fez para a Europa. “Nós resolvemos retirar a PEC, esperar o governador retornar de viajem e poder tomar essa decisão e, inclusive, buscar um diálogo com os movimentos sociais que tem essa divergência”, disse.
- Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
“Eu acho que nesse momento, o importante é ter muita calma, muita cautela, dialogando, conversando se resolve tudo. O parlamento está aqui para colaborar e contribuir com o povo, nós fomos eleitos para isso. Estamos aberto, inclusive, é uma adesão do governador. Nós não vamos votar o orçamento enquanto o governador não tomar uma decisão, haja vista que a própria PEC é um projeto vindo do Executivo e não do Legislativo”, ressaltou o deputado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes tenta conversar com manifestantes
Entenda o caso
Manifestantes realizaram nesta quarta-feira (21), um ato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para impedir a aprovação da proposta apresentada pelo governador Wellington Dias (PT) a fim de limitar os gastos públicos por um prazo de 10 anos. Os sindicalistas chegaram a quebrar uma porta de acesso ao local, mas foram contidos por policiais. A proposta estava prevista para ser analisada hoje, mas foi adiada pelos parlamentares.
Ver todos os comentários | 0 |