O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), confirmou nesta sexta-feira (2) que fez convite ao ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) para ser secretário municipal de Saúde. Ele afirmou que espera uma definição até a próxima semana.
Firmino Filho afirmou que o secretariado deve ser anunciado na próxima semana e que aguarda um posicionamento do ex-prefeito Sílvio Mendes. “Acredita que no outro final de semana estaremos definindo tudo isso. O convite foi feito sim. Já conversamos e devemos conversar novamente na próxima semana. Nós estamos dialogando, principalmente, sobre a legislatura da saúde, mas é certo de que ele é fundamental para a nossa equipe”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
O prefeito também confirmou que deve ser feita uma organização na área da saúde com o objetivo de diminuir gastos. Atualmente, a saúde está dividida em Fundação Hospitalar, Fundação Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde. Ele estuda unificar esses órgãos, o que já reduziria os custos.
“A mudança é em relação a estrutura da prefeitura. Em relação a secretaria, estamos passando por um período onde a perspectiva é que, em 2017, seja tão ruim quanto 2016. Devemos estar preparados para enfrentar esse turbilhão e espero que o Brasil saia dessa crise econômica, mas estamos no terceiro ano de crise e isso tem reduzido bastante a capacidade do que a prefeitura pode realizar. É fundamental fazer alguns ajustes no ano de 2017, não só na área da saúde, mas para outras áreas”, explicou.
Ver todos os comentários | 0 |