A Justiça Federal recebeu denúncia em desfavor do ex-prefeito de Landri Sales, Joedison Alves Rodrigues, acusado pelo Ministério Público Federal da suposta prática do crime de peculato e de deixar de prestar contas de recursos federais, delitos tipificados no art.1°, Incisos I e VII, do Decreto Lei 201/67. O empresário João Gomes da Silva Neto, proprietário da Terrasul Construtora Ltda., também foi denunciado por peculato. A pena para os crimes pode chegar a 12 anos de cadeia.
Segundo o MPF, Joedison, no ano de 2010, juntamente com João Gomes, desviaram recursos públicos federais oriundos do convenio n° 336/2007, firmado entre o município de Landri Sales e a Fundação Nacional de Saúde- Funasa no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) que tinha por objeto a construção de módulos sanitários.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prédio Justiça Federal
De acordo com o juiz Brunno Christiano Carvalho Cardoso, da Subseção Judiciária de Floriano, “estão presentes na denúncia os elementos mínimos de autoria e materialidade”. O magistrado atendeu pedido do MPF e determinou a quebra de sigilo da conta 18.852-2, agencia 0596-7 de titularidade da Prefeitura Municipal de Landri Sales. A decisão é de 01 de dezembro de 2016.
Os acusados deverão ser citados no prazo de 10 dias para apresentarem respostas escritas a denúncia.
Outro lado
Procurado pelo GP1 na tarde desta quinta-feira (15), o ex-prefeito Joedison Alves Rodrigues não foi localizado para comentar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |