O delegado Jarbas Lima concluiu o inquérito sobre a morte do lavrador Francisco Florindo Santiago Santos, 55 anos, que faleceu no dia 02 de novembro após ser agredido no povoado Meruoca, zona rural de José de Freitas. Foram indiciados Antônio de Freitas Campos, 47 anos, e Francisco de Freitas Campos, de 43 anos. Um menor de idade que participou das agressões também responderá por ato infracional.
- Foto: Divulgação/Polícia CivilDelegado Jarbas Lima no local do crime
De acordo com o delegado a vítima estava bêbada quando iniciou uma briga com o menor, que é seu sobrinho. O pai e um tio do garoto interferiram na confusão e agrediram o lavrador com socos e pauladas. “Populares ainda socorreram ele [Florindo], levaram para a casa da mãe dele e acionaram o Samu, que demorou mais ou menos 4 horas para chegar. Ele foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas, para ser transferido para o HUT, mas ele não resistiu”, explicou o delegado.
De acordo com o delegado, os acusados de agressão se apresentaram na delegacia com advogados e esperaram a conclusão do inquérito em liberdade. “Eu entendi que foi lesão corporal seguida de morte, mas o Ministério Público pode entender como homicídio”, disse o delegado.
Ver todos os comentários | 0 |