Fechar
GP1

Polícia

PSB pedirá acesso ao inquérito da PF contra a vereadora eleita Tatiana Medeiros

Dirigente municipal da sigla, secretário Washington Bonfim, pontuou que foi protocolado o pedido à PF.

O presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Teresina e secretário de Estado do Planejamento, Washington Bonfim, afirmou nesta quinta-feira (19), ao GP1, que o partido vai solicitar acesso às informações do inquérito contra a vereadora eleita Tatiana Medeiros, investigada pela Polícia Federal por suspeita de lavar dinheiro para uma facção criminosa por meio do Instituto Vamos Juntos e, depois, utilizar os recursos em campanha eleitoral.

Em entrevista à nossa reportagem, o secretário pontuou que, na manhã de hoje, foi protocolado o pedido para ter acesso às investigações, uma vez que a vaga conquistada pela parlamentar eleita também pertence ao partido. “Sim, protocolamos esta manhã uma solicitação para termos acesso às informações do inquérito que foi aberto”, declarou Washington Bonfim.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Washington Bonfim
Washington Bonfim

PSB vai discutir situação da vereadora eleita

O Diretório Municipal do PSB deve se reunir nos próximos dias para tratar da operação da Polícia Federal que mirou a vereadora eleita pelo partido, Tatiana Medeiros, nessa terça-feira (17). O GP1 conversou com o vice-presidente do PSB de Teresina, Celso Henrique, que, mesmo considerando a situação preocupante, pregou cautela neste momento, uma vez que o caso ainda está em fase de investigação.

“A gente fica assustado e preocupado, sim, mas tem que esperar a conclusão da investigação, que acredito que está acontecendo rapidamente; a Polícia Federal está fazendo o seu papel. Enquanto partido, iremos fazer o nosso papel, mas esse papel só poderá ser cumprido no andamento das investigações. O partido vai se reunir, colocar em pauta essas situações, é uma questão grave, então tem que haver a conclusão das investigações, porque o relatório vai dizer os encaminhamentos para a gente, enquanto partido, tomar as devidas providências”, declarou Celso Henrique.

Celso Henrique informou que se reunirá em breve com o presidente municipal do PSB, o secretário estadual de Planejamento Washington Bonfim. Após essa conversa, eles devem agendar uma reunião com os demais membros da sigla.

Operação da PF

A Polícia Federal deflagrou a Operação Escudo Eleitoral na manhã de 17 de dezembro, para dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão em desfavor da vereadora eleita Tatiana Medeiros. Um dos endereços é a sede do Instituto Vamos Juntos, fundado pela vereadora eleita, que fica localizado na zona norte da capital.

O GP1 apurou que as ordens judiciais foram determinadas no bojo da investigação que apura a utilização do Instituto Vamos Juntos para lavar recursos provenientes de organização criminosa e depois utilizá-los na eleição municipal deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.