O deputado Aluísio Martins falou nesta segunda-feira (28) em entrevista ao GP1 sobre a visita de representantes do Banco do Brasil à Alepi. No encontro, foi discutido a decisão do Conselho de Administração do Banco do Brasil, que prevê um conjunto de medidas de reorganização institucional, como o fechamento de agências e um plano de aposentadoria incentivada, feito no último domingo (20).
Durante a manhã de hoje, os representantes do Banco do Brasil foram recebidos pelo presidente da casa Themístocles Filho. Aluisio afirmou que, na reunião, “os representantes do banco garantiram que nenhuma agência do interior do estado será fechada. Apenas na capital haverá fechamento de agências”, declarou o deputado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Aluisio Martins
O parlamentar disse ainda que pretende se reunir com lideranças sindicais de trabalhadores do banco. “Sobre o Banco do Brasil, minha atuação será com os representantes sindicais. Vamos ouvir o que os trabalhadores pensam sobre a reorganização institucional do banco”, finalizou.
Entenda
As medidas preveem o fechamento de agências e um plano de aposentadoria incentivada. Após a reorganização da rede de atendimento, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão desativadas. O plano de aposentadoria incentivada terá período de adesão voluntária até 9 de dezembro, que tem como público alvo 18 mil funcionários que reúnem condições para se aposentar.
Ver todos os comentários | 0 |