Os agentes da Penitenciária Regional de Esperantina, no norte do Estado, realizaram nesta quinta-feira (17) uma vistoria nas celas do presídio. Durante a ação, foram encontrados 73 barras de ferro, utilizadas em confrontos internos e até em fugas da penitenciária.
Além das barras de ferro, foram apreendidas também dois pedaços de serra, seis baterias, 30 pilhas, dois chips, dois celulares, 100g de maconha e 140g de rupinol. De acordo com Kleiton Holanda, vice-presidente do Sinpoljuspi, “os agentes adentraram todos os pavilhões onde, no último motim que houve, foram avistados presos arrancando vergalhões da parede e fazendo atrito no chão para criar a ponta de lanças”, disse.
- Foto: Divulgação/SinpoljuspiAgentes encontram 73 barras de ferro na Penitenciária de Esperantina.
“Por isso foi feito hoje uma vistoria surpresa para pegá-los desprevenidos. Achamos inclusive um mapa da penitenciária. Eles desenharam a estrutura do presídio no intuito de que pessoas arremessem objetos do lado de fora e até mesmo para arquitetarem planos de fuga dentro da unidade”, informou Kleiton Holanda. A ação contou com o apoio da Força Tática e de agentes penitenciários de outras unidades.
Ver todos os comentários | 0 |